Então vamos ao post de hj, esse é um assunto meio estranho pra blogs de frescurinhas né, mais acho importante pq não tem coisa mais feia que essas manchas roxas na pele né, na sexta ganhei dois olha só como eu sou sortuda, fui tirar sangue na sexta de manha e dei a sorte de ter enfermeiros aprendendo como tirar sangue pode ai fui a cobaia né, e logo depois minha mãe e eu pegamos carona com o meu tio e bem na hora que eu fui sair do carro bati mei joelho ai ganhei aquele roxo danado, bom já contei a minha historinha e agora uma materia falando sobre o assunto.
Formação de hematomas e tratamento
Definição de um hematoma
Um hematoma é uma acumulação localizada de sangue, geralmente coágulo num tecido ou órgão.Descrição de um hematoma
Contusão pode ocorrer em qualquer parte do corpo. Em casos de ferimentos leves, o sangue é absorvido a menos que a infecção se desenvolve. Contusões (hematomas) e os olhos negros são formas familiares de um hematoma.Os tipos menos graves e também com tratamento incluem hematoma subungueal (sob a unha ou a unha do pé); auris hematoma (nos tecidos do ouvido externo, mais conhecido como orelha de couve-flor), e um hematoma perianal (sob a pele ao redor do ânus).
Os hematomas estão maioritariamente presentes com uma fractura. Eles são particularmente graves quando ocorrem dentro do crânio, quando trazem pressões locais sobre o cérebro, nomeadamente a epidural e subdural.
Tratamento do hematoma
Mas como tratar os Hematomas? Os Hematomas que ocorrem na zona intracraniana exigem imediata atenção médica de especialidade intracraniana, para não afectar ainda mais a sua saúde.Para contusões, no tratamento deverá aplicar gelo ou compressas frias várias vezes por dia para produzir vasoconstrição (diminuição do fluxo de sangue arterial) que ajuda a diminuir o sangramento (hemorragia) e edema (inchaço ).
Em geral, quanto mais cedo você aplicar gelo após a lesão, menor sangramento irá resultar.
Se possível, elevar o membro com o hematoma. O sangue irá sair da área da ferida e pode haver menos inchaço. O resto do membro também irá ajudar a evitar outras lesões.
Se ainda tiver dores, após cerca de 48 horas, aplique calor com toalhas quentes, uma garrafa de água quente ou almofada de aquecimento. O calor é aplicado por 20 minutos a uma hora para promover a absorção e reparação. Uma vez que o calor provoca inchaço e aumento de tecido líquido, que pode prejudicar a função, compressas quentes podem ser seguidas de aplicações de frio para minimizar os efeitos adversos do calor.
A pressão sob a forma de uma bandagem elástica adesiva pode ser útil para reduzir o sangramento e inchaço. Se a infecção desenvolver na ferida, os sinais e sintomas podem ser mais graves, uma febre de 101 graus ou mais, edema circundante com vermelhidão e pus. Se qualquer um destes sintomas aparecerem, o seu médico deve ser notificado para garantir que não fique com mais um problema de saúde.
Fonte: http://cuidadossaude.com
Feios né kkkk, a do braço já esta bem clarinha, mais a do joelho doe kkkkk e esta pior kkkkk.
agora da para comentar!!
iii, eu vivo roxa..rs...pratico esportes..rs..
gelo ajuda!
bjus!!
www.unhasetudo.blogspot.com