468x60

perfil

Hidratando os lábios

terça-feira, maio 17, 2011
Oie amores, nossa que frio é esse, meu pé esta um gelo e olha q eu estou de meia kkkkk, e com esse frio vem com ele pele ressecada e os lábios tbm, e é sobre isso que vai ser o post de hj como cuidar dos lábios nesse frio.
Com as baixas temperaturas do inverno os nossos lábios acabam ressecando, descascando e muitas vezes até rachando, por isso é fundamental nessa época do ano estar sempre hidratando os lábios usando um bálsamo hidratante, hidratante labial, ou até mesmo carregar na bolsa uma manteiga de cacau que funciona maravilhosamente bem e custa bem pouquinho.
Algumas receitas caseiras também oferecem a proteção necessária para hidratar os nossos lábios e evitar o ressecamento e as rachaduras. Confira os ingredientes abaixo e desfrute dos ótimos resultados.
Receita Caseira Para Hidratar os Lábios :
Ingredientes :
1 colher (chá) de mamão ou 1 colher (chá) de suco de abacaxi
1 colher (chá) de manteiga sem sal (ou manteiga de cacau )

Modo de Preparo:
Aplique com a ponta do dedo nos lábios, um pouco do suco de abacaxi ou o mamão fazendo assim um peeling labial natural. Massageie suavemente e depois enxágue. Em seguida passe a manteiga sem sal nos lábios. Em poucos minutos,ela será absorvida e você poderá passar o batom que você desejar.
Faça esse tratamento todos os dias, até o ressecamento ou descascar da boca melhorar.
O suco de abacaxi contém bromelina e o mamão, papaína ambas substâncias que afinam e amaciam a pele.
E tbm existem os hidratantes e protetores lábiais
Atualmente podemos encontrar a venda vários tipos de hidratantes e protetores labiais . Os hidratantes labiais devem ser usados várias vezes ao dia em qualquer estação do ano e você não precisa abrir mão dos baton sou brilhos labiais. É super fácil basta aplicar primeiro o protetor nos lábios e depois você pode usar o seu batom preferido ou aquele gloss que tanto ama.
Assim você vai estar protegida do ressecamento labial, rachaduras, e aparecimento de herpes. Uma dica para tirar total proveito do benefício dos hidratantes e protetores labiais é fazer pelo menos uma vez na semana uma leve esfoliação nos lábios com sabonetes esfoliantes suaves (esferas finas) ou até mesmo com um pouco de bepantol líquido misturado a 1 colher de café de açucar. Faça movimentos circulares e suaves depois lave com bastante água em seguida aplique o hidratante labial ou o protetor.
O protetor labial é mais indicado para exposição solar pois contém filtro solar que bloqueia os raios nocivos do sol e o hidratante labial serve para ambos porem é mais recomendado seu uso para os dias frios, clima úmido e uso diário com a finalidade de hidratar e umidificar os lábios.
Eu estou usando um protetor lábial muito bom da Banana Boat, meus lábios ressecam esteja no frio ou no calor, e só esses protetores ou manteiga de cacau pra melhorar.
Fonte:http://adrianeboneck.com.br/

12 comentários:

  1. Adorei a dica, agora no inverno precisamos muito.
    Eu passo apenas bepantol.
    Mas valeu muito sua dica!

    Beijos coloridos!

  1. Oiii é verdade esfria e o corpo todo sofre né... eu uso o protetor labial mesmo o solar, é ótimo além de hidratar bloqueia os raios nocivos, eu prefiro. Adorei o post.
    BEijããoooooo

  1. Patty Amaral. disse...:

    Oi, Rosana.
    O frio acaba com a nossa pele né? rs
    Eu costumo usar o balm da EOS e manteiga de cacau, aquela da mais baratinha...rs
    Bjoooks,
    Patty.
    http://patty-coisinhasetal.blogspot.com/

  1. Giovanna Lino disse...:

    estou precisando..
    os meus já estao ressecados
    me desculpe a ausencia por uns dias aqui no blog..fiquei com saudades!!!!
    beijao
    ah,tem sorteio lá no blog,participe!!
    vidrinhosdagi.blogspot.com

  1. Gabriela Dias disse...:

    Muito legal as dicas, eu não sabia dessa do mamão e manteiga. já anotei. aqui em Natal não faz frio, mas o verão é horrível e os lábios ressecam como no frio. beijos

    http://oguiadascuriosas.blogspot.com/

  1. Gigi disse...:

    Eu preciso hidratar o meu...
    Mas outra dica importante é a hidratação de dentro para fora né...
    No frioninguém quer beber agua direito... ai desidrata tudo..

    Bjus!

    www.unhasetudo.blogspot.com

  1. Heloise Rocha disse...:

    Oi,que lindoseu blog!
    adorei!

    da uma oolhadinha no meu
    beijokas

    http://heloise-dalolo.blogspot.com/

  1. Ooh ROsana muito obrigada pelo comentário la no bloguito...
    Beijo grande
    Roberta

  1. Adorei a dica, nunca tinha ouvido falar em receitas caseiras pra hidratar os lábios! =)
    Beijos, Fá.
    www.dospescabeca.blogspot.com

  1. Camille disse...:

    menina, hoje msm estava reparando como meus labios estao secos! hehehe
    bjs

  1. Georgia disse...:

    Adorei a dica, meus lábios estão sempre ressecados.
    Beijos
    http://gpolish.blogspot.com

  1. Bia disse...:

    Dica de utilidade pública também.
    Principalmente no inverno temos que hidratar bem e evitar os cortes e rachaduras feitos pelo frio.

    Adorei a receitinha, ta anotada.

    http://maquimil.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...